Empresa Alpinismo Industrial - Trabalhos verticais em altura em Lisboa - Portugal
(+351) 218 233 810 (+351) 966 217 410

PINTURA DE RESERVATÓRIOS INDUSTRIAIS

tanks-406908_1920

Os reservatórios verticais de aço, destinados ao armazenamento de líquidos, estão sujeitos à corrosão. A pintura dos reservatórios é uma das mais comuns formas de combater os processos de formação de ferrugem. Além disso, um revestimento eficiente do reservatório permite proporcionar-lhe uma aparência estética.

A escolha acertada dos materiais de pintura oferece uma melhor reflexão e desvio dos raios solares. Este fenómeno impede o aquecimento excessivo dos conteúdos no interior do reservatório no verão. A pintura anticorrosiva pode ser levada a cabo usando variadas opções de tintas e a correspondente tecnologia de aplicação.

A superfície interna do reservatório está em constante reação com a substância nele armazenada. Na maioria são produtos petrolíferos, soluções e substâncias químicas agressivas. O revestimento de pintura aplicado sobre a superfície metálica reage com os produtos no interior do reservatório. No processo de escolha de tecnologia de aplicação e tipo de revestimento, é necessário ter em conta as suas condições de exploração e armazenamento.

A superfície externa do reservatório está sujeita às alterações climatéricas e efeitos adversos do meio ambiente (radiação solar, vento, precipitação, oscilações de temperatura, poluição). Ao escolher a tinta, é preciso ter em conta as condições de exploração, como por exemplo, o meio ambiente, presença de poluição e impurezas no ar.

O revestimento de pintura para o tratamento do reservatório deve ter uma boa resistência às condições atmosféricas e uma alta capacidade de manutenção do brilho.

brewery-377024_1920

ETAPAS DE TRABALHO

Antes de dar inicio à pintura do reservatório com a ajuda dos nossos alpinistas industriais, é importante realizar o seguinte processo preparatório:

  1. Fixação das cordas de alpinismo e linhas de vida;
  2. Tratamento inicial e preparação da superfície (decapagem abrasiva e utilização de inibidores de corrosão) para remover restos de tinta anterior e vestígios de ferrugem;
  3. Ventilação do reservatório durante o processo de trabalho com tintas e materiais químicos;
  4. Instalação da iluminação complementar;
  5. Desengorduramento da superfície e remoção de quaisquer vestígios de sujidade.

Após esta fase, poderemos avançar para a aplicação de primário e várias camadas de tinta sobre a superfície do reservatório, que é feita pelos nossos profissionais com a ajuda da recente tecnologia de pulverização de alta pressão airless – a técnica de tintura mais rápida, económica e eficaz. A utilização deste método permite incrementar o resultado do processo de pintura, e reduzir significativamente os gastos em materiais usados e solventes.

nature-61761_1920

Ao aplicar sequencialmente as várias camadas de revestimento, é necessário secar cada uma das camadas antes de proceder à aplicação da seguinte. Cada camada de tinta tem de ter uma espessura de 30-50 micrómetros.

PORQUÊ A RKESA?

  1. Cumprimento rigoroso de todas as normas, requisitos e regras de trabalho e segurança;
  2. Realização das obras necessárias dentro dos prazos estabelecidos, mesmo em prazos muito apertados;
  3. Excelente qualidade de execução e acabamento do revestimento do reservatório, com garantia de durabilidade e eficácia do trabalho executado;
  4. Preços razoáveis;
  5. Trabalho realizado por especialistas e profissionais na área, com recurso às mais recentes métodos e tecnologias de alpinismo industrial, equipamentos certificados e materiais de alta qualidade.

Empresa certificada

Contact Now